Nasci ‘sensível’, e adolescendo me descobri sensitiva, lendo ‘Mãos de Luz’ da Barbara Brenann. Ao observar as energias e seu poder, que como os pensamentos são vibrações que nos dão ânimo, força vital, magnetismo e criatividade, na sintonia do Bem.
A vida moderna, relacionamentos, sobrevivência, os afazeres e as dificuldades emocionais me afastaram da essência e ao buscar a cura tomei medicamentos alopáticos, pois minha mãe tinha farmácia.Mas, a cura dos emaranhados emocionais ocorreu ao me conectar com o poder da energia do pensamento, educando a sensibilidade e paranormalidade, e mergulhando na espiritualidade retomei estudos, cursos, vivências, meditações, aprendendo técnicas das terapias naturais e hoje como psicoterapeuta holística, compartilho o que aprendi.
Eu sou Giulianna Altimari, natural de Penápolis SP, Bacharel em Direito, colunista social, radialista, comunicadora, e o que me encanta são as abordagens terapêuticas, anatomia energética, aromaterapia, florais de Bach, cristais, radiestesia, meditação, Shiatsu com Mestre Fernando Montoto, terapia Quântica, Xamânica, reprogramação mental. Embora formada mestre em Yoga, pelo método De Rose, uso os conhecimentos para preservar a saúde e a integridade emocional. Sinto que em breve estarei também compartilhando estes ensinamentos maravilhosos do povo indiano.
Na espiritualidade fui do catolicismo aokardecismo, mas me encantei na Umbanda, sou mãe de santo, formada no Centro E. Pai Jeremias, trabalho no C. E. Nossa Senhora do Carmo, (Jardim Imperial). Em Chapada dos Guimarães fundei o Centro Santa Sara Kali e São Francisco de Assis. Nesta devoção realizamos todos os anos a Festa Cigana, homenageando este povo musical e alegre. A Umbanda é meu caminho espiritual, onde brotou o livro Rituais de Umbanda – Velas e Símbolos, onde eu fui autora juntamente com meu Pai de Santo Dionildo Campos supervisão de minha Mãe de Santo Gilda Portella. Essa fé ensino à minha filha Paola Altimari: a caridade, o amor, respeito ao próximo e ao meio ambiente, como manifestação da Vida Universal.